terça-feira, 31 de março de 2009

Há empregos do caneco!

Hoje pensei numa coisa que me intrigou: será que existe o Sindicato das Senhoras que Fazem a Voz Off nos Transportes Públicos (SSFVOTP)? Será que esse sindicato tem parcerias com o Sindicato das Senhoras que Fazem Voz Off nos Multibancos (SSFVOM)? Ou ainda o Sindicato das Senhoras que Lêem as Horas no Telefone em Voz Off (SSLHTVO)? Será que existe a Confederação Nacional dos Sindicatos das Senhoras que Fazem Voz Off (CNSSFVO)?
Procurei no google e nada! Eh pá, não há condições! Ao menos as do SSLHTVO devem estar sentadinhas num open space. Mas as do SSFVOM... já viram?.. como é que elas aguentam estar ali dentro o dia todo a dizer quase sempre a mesma coisa? Pior, ainda têm de receber o cartão do cliente, conferir os dados num computador, contar o dinheiro e entregá-lo através de uma ranhura pequeníssima! E se o estafermo do cliente quiser um recibo há que escrevê-lo ali na hora, sem erros, que uns zeros a mais poderia ditar a falência do Banco (se bem que, como se sabe, é preciso bem menos para isso acontecer).
As dos transportes públicos também devem estar fechadas naqueles armarinhos junto ao puxador de emergência, que está preso aos cabelos delas. Quando puxamos elas gritam. Por isso é que só deixam puxar em situações mesmo excepcionais, coitadas das senhoras se assim não o fosse. Ainda por cima devem ter uns buraquinhos bem pequenos para verem onde pára o tranporte para conseguirem não só avisar a tempo a paragem/estação como, de antemão, escrever a seguinte naqueles avisos electrónicos.
O facto de serem só senhoras também me incomoda. Tamanha desigualdade! Nos dias que correm... Fonix, nunca mais digo mal do meu emprego!

1 comentário:

Bibendum disse...

Três palavras para ti: LOL.
Vou dormir sobre o assunto e amanhã vou fazer um comment digno deste post.Ai bou, bou, isto não fica assim, não penses!!! Humpf!!! :p