A minha vida neste último mês tem sido muito triste. E mais triste é escrever sobre o quão triste a minha vida tem sido neste último mês. Porque neste último mês a minha triste vida tem consistido apenas e somente em trabalhar. E trabalhar dá-me apenas e somente cabo da minha vida que, por não ter feito outra coisa senão trabalhar neste último mês, é muito triste. Mas eu resisto. E num instante passa. Já lá vai um mês, desde que a minha vida se tornou triste. E faltam dois para deixar de o ser...
2 comentários:
Só pioras a coisa para ti a pensares assim. Tenta descobrir pequenos prazeres no que fazes. Podes até nem gostar do teu trabalho, mas tens é que pensar que és livre e que podes mudar passado algum tempo. Não sei como te diga isto mas se não te sentires preso ao que fazes vais sentir mais contentamento durante o teu dia. Todo o trabalho é sério mas não precisamos de o encarar como a pior coisa do mundo. É claro que não é fácil, ainda para mais quando o trabalho nos priva de estarmos com aqueles que mais gostamos.
Mas a chave está na forma como encaras a coisa...aliás como em muitas outras coisas na vida!
Fica aqui a minha experiência. Espero que ajude.
Obrigado pelas tuas palavras.. Escrevi este texto já há algum tempo. Entretanto algumas coisas mudaram, sobretudo a minha atitude. Encaro agora esta primeira experiência profissional como uma escola. Sinto que sei mais e cresci em termos de maturidade. Tenho pena de não encarar a situação desta forma desde o início. Mas é mesmo assim.. Vai-se aprendendo viver vivendo. Mais uma vez, obrigado... Volta sempre!
Enviar um comentário