domingo, 2 de maio de 2010

Este ano não vou ter férias!

Quer dizer... este ano vou ter férias. Mas não devo saír do país ou algo parecido. Bem... talvez um fim-de-semana, mas nada que se pareça com os outros anos.

Não estou triste, porque é por um motivo que encerra em si o início de uma viagem que valerá por muitas outras juntas. Vou, finalmente, ter uma casa só para mim! O que isso implicará poderá parecer ridículo mas... serei, finalmente, "independente". Vou comprar a "minha" cama, o "meu" sofá, a "minha" tv... E tudo isso será fruto do "meu" trabalho, do "meu" esforço.

Já andava a pensar nisto há algum tempo, mas a estúpida da "zona de conforto" puxava-me para trás. Até que alguém muito especial, na mais pura das inocências, assente numa ainda mais genuína amizade, me deu um "empurrãozinho" e pode muito bem ter mudado a minha vida. (Obrigado!)

É só uma casa. Pouco irá mudar, pensará quem me lê. Mas eu sinto que será muito mais do que isso...


2 comentários:

Bibendum disse...

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas... Que já têm a forma do nosso corpo... E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares... É o tempo da travessia... E se não ousarmos fazê-la...Teremos ficado... para sempre... À margem de nós mesmos..." (Fernando Pessoa)
Não podemos escolher as coisas que nos acontecem na vida, mas podemos acreditar no destino, esse... tem muito mais imaginação do que nós e com a velocidade de uma rajada de vento tudo muda, tudo se transforma, e de um momento para o outro, invariavelmente, damos por nós a viver uma nova etapa, uma nova vida. Boa sorte... O IKEA nunca deixou ninguém ficar mal... até agora ;)

MC disse...

:) Obrigado! Um dia a tua vida também te surpreenderá. Não foste esquecida. bjs